quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ouroboro participa do 9º Catavídeo

Catavídeo já está acontecendo em Florianópolis

Mostra de Vídeos Catarinenses inicia as mesas de debate nesta terça-feira

- O 9º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses inicia as mesas de debate nesta terça-feira, 04 de dezembro, às 18h30min, com o tema ” Direitos Autorais”. Para a mesa foram convidados Ramayana Lira - Professora de Legislação e Ética da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), um representante do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) e Patrícia de Oliveira Areas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Incentivo à produção audiovisual
Na quarta-feira, 05/12, também às 18h30, acontece a mesa ” Mecanismos de Incentivo à produção audiovisual”, que contará com a presença da produtora Lícia Brancher, do produtor executivo Marco Lacerda, da documentarista Kátia Klock e do presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), Iur Gómez.

Mostra de Vídeos
No dia 04, terça-feira, a partir das 20h00, os vídeos exibidos na mostra oficial serão os seguintes:
- “Mosaico de Histórias de Amor” de Renato Turnês;
- “A Canção do Cigano” de Luiz Felipe Sprotte Costa;
- “Ouroboro” de Maurício Antônio Marques;
- “O Trem entre as Rosas” de Renan Blah/Naara Santos;
- “Búzios de Aquário” de Silvana Mariani;
- “Além do Mar” de Carolina Vieira Poletto;
- “Elektra” de Carla Italiano e Nina Kopko;
- “E agora?” de Alyeska Maria Crestani/Iara Maria Torok Pomar/Karolline Cunha da Silva;
- “Silêncios” de Renato Magalhães.
O tempo total de exibição será de 110 minutos.

Na quarta-feira, dia 05 de dezembro, às 20h00, terão vez na Mostra os vídeos “Da Famiglia” de Ana Carolina Hertwig/Rodrigo Ramos dos Santos/ Phillip Gruneich; “2008″ de Fernando sá de souza; “Se fosse assim era pra ser” de Betina Humeres; “A lembrança das Superfícies” de Silvana Mariani; “O Gato e o Diabo” de Aline Maciel; “Os Dois Lados Da Vida” de Débora Santini/Leandro Batz/Peter Francis/Willian S.F.; “Indo” de Bruno Vieira da Cunha; “Gift (Sunday)” de Alan Langdon; “Fpolis_XX, ano 3.025″; “Vernissage” de Camila Hoffman; “Tom&Jerry” de José Ricardo Canez Juracy. São aproximadamente 103 minutos de vídeos exibidos.

Evento segue até dia 9
Durante todo o evento, que vai até 09 de Dezembro, os organizadores receberão doações de alimentos, roupas e brinquedos que serão destinados à ONG Casa da Criança.

O Catavídeo é uma mostra que exibe produções catarinenses sem a existência de pré-seleção. Assim, todos os vídeos inscritos serão apresentados, desde que o número de trabalhos não exceda o tempo de apresentação disponível.

Organizadores
A realização do 9º Catavídeo é da Associação Cultural Alquimídia e do FUNCINE. A produção da mostra é da Exato Segundo Produções Artísticas e o evento conta com a parceira da Cinemateca Catarinense, ABD/SC, SESC Santa Catarina, Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), Prefeitura Municipal de Florianópolis, JG Cópias e Impressões, UNISUL e SARCASTICOcomBR.

9º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses
Data: Dias 04 e 05 de Dezembro de 2007
Local: Teatro do SESC - Prainha, Travessa Siryaco Atherino, 100, Florianópolis-SC.
Ingresso: Gratuito

Nenhum comentário: